Política de Troca/Devolução e Garantia

Política de Troca/Devolução e Garantia

A Alutech Tecnologia e Locações S/A., sociedade inscrita no CNPJ/MF sob o nº41.742.532/0001-81, com sede AV. Augusto de Lima, nº 233, bl 01, sala 1516, Centro, CEP 30.190-000, Belo Horizonte/MG , apresenta abaixo sua política de troca/devolução e garantia

Procedimento de devolução de mercadoria para pessoa jurídica

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar a devolução será de 24 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado que o produto foi aceito pelo cliente.

Condições de devolução de mercadoria

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: na embalagem original, com todos os lacres inviolados e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou aberta. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.


Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ALUTECH reserva-se no direito de não realizar a troca, disponibilizando o produto para retirada do cliente. 

Restituição do valor em caso de devolução de mercadoria

Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Já no caso de pedidos com pagamento faturado, será gerado um crédito que poderá ser abatido nos próximos boletos ou nas compras futuras. Caso o cliente não tenha boletos a vencer ou não tenha o interesse de realizar novas compras, será feito o respectivo estorno via transferência bancária.

A restituição do valor pago somente será contada após o reenvio da mercadoria às nossas Centrais de Distribuição e efetuarmos a análise de suas condições.

Produto com defeito

Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação, faremos a troca seguindo os procedimentos da nossa política de garantia.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, deverá estar nas seguintes condições:

– O material deverá estar acompanhado da nota fiscal de compra da ALUTECH.
– Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, devidamente acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia e o não indício de mau uso.
– A troca por outro produto semelhante somente será contada após o reenvio do produto à nossa Filial Rio e efetuarmos a análise de suas condições.
– O envio da mercadoria com defeito será de responsabilidade do cliente.
Caso não seja constatado qualquer defeito pela nossa Filial Rio, a retirada da mercadoria analisada será de responsabilidade do Cliente.

Avarias na entrega

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ALUTECH reserva-se o direito de não realizar a troca e deixar o produto disponível para retirada.

Garantia

Prazo de Garantia para equipamentos de impressão e materiais de consumo:

  1. a) Os equipamentos possuem garantia de 1 ano contados após a emissão da Nota Fiscal de venda da ALUTECH para o CLIENTE.
  2. b) Material de consumo, toner, cilindro, cartuchos e etc., possuem garantia de 90 dias após emissão da Nota Fiscal de venda da ALUETCH.
  3. c) A Garantia cobre o reparo e a substituição gratuita de peças, quando comprovado por exame realizado pelo Departamento de Serviços ALUTECH;
  4. d) As peças julgadas pela ALUTECH como defeituosas passarão a ser de sua propriedade exclusiva após sua substituição. As peças de reposição fornecidas nos termos do presente Procedimento de Garantia estarão cobertas pelo restante do prazo de garantia, como se fossem componentes originais do equipamento;

ALUTECH prevê o ressarcimento de garantia à Rede de Serviços para os produtos comercializados por ela, contando o prazo de garantia a partir da data de emissão da nota fiscal de venda ALUTECH, desde que o produto tenha sido instalado por um profissional treinado, que sua utilização esteja de acordo com o manual de operação e que a reprodução de cópias/impressão respeite o limite de volume definido para cada produto. (Ver Certificado de Garantia de cada produto).

O processo de garantia ALUTECH respeita as normas impostas pelos fabricantes.

 Documentos necessários que deverão ser remetidos para a ALUTECH antes do envio do equipamento ou peça:

  1. a) Documento de Informações ALUTECH, deverá ser preenchido de forma completa pelo técnico ou responsável pela assistência técnica.CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO;
  2. b) Cópia da Nota Fiscal de venda da ALUTECH;
  3. c) Página de “Dados do Sistema” ou “Configuração”, sempre que possível;
  4. d) Foto ou cópia da etiqueta com o número de série do equipamento.

 

NOTA: A documentação deverá ser enviada ANTES do envio do equipamento ou peça, ou seja, no momento da solicitação da garantia junto a ALUTECH. Após análise da documentação, a ALUTECH autorizará ou não o envio do produto. Os equipamentos ou peças enviadas sem autorização serão devolvidos.

Procedimento de envio de peças e máquinas para Garantia: 

  1. a) Preencher o documento de Informações Aluteche enviá-lo juntamente com a cópia da Nota Fiscal de venda, a página de configuração (quando possível) e a foto contendo o número de série legível, todos digitalizados, para [email protected]
  2. b) O endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  Após análise da documentação, o Departamento de Serviços informará se o equipamento ou peça poderá ser enviado e também se a garantia será concedida.
  3. c) O laboratório retornará ao cliente o número de autorização (RMA). O número da autorização deve constar obrigatoriamente no corpo da NF de Remessa
  4. d) Junto com o equipamento ou peça, dentro da caixa deverá ser incluída uma cópia do documento de Informação ALUTECH para nossa identificação.
  5. f) Em caso de garantia, o CLIENTE deverá contratar a transportadora para enviar o material pagando o frete da remessa. O retorno será pago pela ALUTECH.

 

Nossos dados para envio de equipamentos e peças:

Alutech Tecnologia e Locações S/A.
R. Visconde de Inhaúma, 134, cj 718
Centro – Rio de Janeiro – CEP 20091-007
CNPJ: 41.742.532/0001-81
IE: 00403795600-62

Prazo e Condições da Garantia. 

  1. a) Os equipamentos possuem garantia de 1 ano contados após a emissão da Nota Fiscal de venda da ALUTECH.
  2. b) Material de consumo, toner, cilindro, cartuchos e etc., possuem garantia de 90 dias após emissão da Nota Fiscal de venda da ALUTECH.
  3. c) A Garantia cobre o reparo e a substituição gratuita de peças, quando comprovado por exame realizado pelo Departamento de Serviços ALUTECH;
  4. d) As peças julgadas pela ALUTECH como defeituosas passarão a ser de sua propriedade exclusiva após sua substituição. As peças de reposição fornecidas nos termos do presente Procedimento de Garantia estarão cobertas pelo restante do prazo de garantia, como se fossem componentes originais do equipamento;

A Garantia não cobre:

– Embalagem e transporte de produtos para a ALUTECH;
– Conserto de avarias e danos causados por água, fogo, utilização de rede imprópria ou sujeita à variações bruscas e excessivas de temperatura, imperícia, negligência ou imprudência na operação do equipamento e/ou acidentes de qualquer espécie;
– Gabinetes, tampas, bandeja, cassetes, vidro de exposição.

A Garantia não terá efeito:

– Quando o cartucho de toner ou cilindro que acompanha o equipamento for aberto para análise ou recarga;
– Quando a placa principal do equipamento for inicializada através do “reset” da simulação do técnico;
– Quando o número de série for removido, adulterado ou tornado ilegível;
– Quando ocorrer danos causados pelo uso de software, hardware, peças, acessórios, consumíveis, cartucho e cilindros não compatíveis com as especificações do produto e/ou reprocessados e/ou fornecidos por fabricantes não reconhecidos pela ALUTECH;
– Quando a Revenda não fornecer os documentos e os relatórios devidamente preenchidos, descritos no primeiro parágrafo deste Procedimento de Garantia;
– Quando não houver concordância entre o relatório e o equipamento ou peça enviada PELO CLIENTE
– Quando exceder o volume de impressões/cópias especificado pelo fabricante. 

Observações Gerais 

– O Cliente não deverá utilizar a rede de Assistência Técnica do Fabricante, para reclamar a Garantia.
– O CLIENTE deve solicitar a Garantia para a ALUTECH e esta por sua vez reportará ao Fabricante;
– A ALUTECH não se responsabiliza por danos causados pela transportadora, portanto o equipamento/peça deverá estar convenientemente embalado. O material será analisado no momento do recebimento e se houver qualquer avaria a revenda será notificada imediatamente.
– Todas as informações acima deverão ser criteriosamente respeitadas, caso contrário a ALUTECH devolverá o material ou cobrará os custos adicionais.
– Após o recebimento do produto em garantia nos termos acima, a ALUTECH deverá disponibilizar o mesmo para ser coletado no prazo de 15 dias úteis.
– Excepcionalmente este prazo poderá ser prorrogado por motivos de força maior, quando eventos externos alheios à ALUTECH assim determinarem.