A Alutech Tecnologia e Locações S/A., sociedade inscrita no CNPJ/MF sob o nº41.742.532/0001-81, com sede AV. Augusto de Lima, nº 233, bl 01, sala 1516, Centro, CEP 30.190-000, Belo Horizonte/MG , apresenta abaixo sua política de troca/devolução e garantia
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar a devolução será de 24 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado que o produto foi aceito pelo cliente.
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: na embalagem original, com todos os lacres inviolados e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou aberta. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ALUTECH reserva-se no direito de não realizar a troca, disponibilizando o produto para retirada do cliente.
Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
Já no caso de pedidos com pagamento faturado, será gerado um crédito que poderá ser abatido nos próximos boletos ou nas compras futuras. Caso o cliente não tenha boletos a vencer ou não tenha o interesse de realizar novas compras, será feito o respectivo estorno via transferência bancária.
A restituição do valor pago somente será contada após o reenvio da mercadoria às nossas Centrais de Distribuição e efetuarmos a análise de suas condições.
Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação, faremos a troca seguindo os procedimentos da nossa política de garantia.
– O material deverá estar acompanhado da nota fiscal de compra da ALUTECH.
– Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, devidamente acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia e o não indício de mau uso.
– A troca por outro produto semelhante somente será contada após o reenvio do produto à nossa Filial Rio e efetuarmos a análise de suas condições.
– O envio da mercadoria com defeito será de responsabilidade do cliente.
– Caso não seja constatado qualquer defeito pela nossa Filial Rio, a retirada da mercadoria analisada será de responsabilidade do Cliente.
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ALUTECH reserva-se o direito de não realizar a troca e deixar o produto disponível para retirada.
Prazo de Garantia para equipamentos de impressão e materiais de consumo:
A ALUTECH prevê o ressarcimento de garantia à Rede de Serviços para os produtos comercializados por ela, contando o prazo de garantia a partir da data de emissão da nota fiscal de venda ALUTECH, desde que o produto tenha sido instalado por um profissional treinado, que sua utilização esteja de acordo com o manual de operação e que a reprodução de cópias/impressão respeite o limite de volume definido para cada produto. (Ver Certificado de Garantia de cada produto).
O processo de garantia ALUTECH respeita as normas impostas pelos fabricantes.
Documentos necessários que deverão ser remetidos para a ALUTECH antes do envio do equipamento ou peça:
NOTA: A documentação deverá ser enviada ANTES do envio do equipamento ou peça, ou seja, no momento da solicitação da garantia junto a ALUTECH. Após análise da documentação, a ALUTECH autorizará ou não o envio do produto. Os equipamentos ou peças enviadas sem autorização serão devolvidos.
Alutech Tecnologia e Locações S/A.
R. Visconde de Inhaúma, 134, cj 718
Centro – Rio de Janeiro – CEP 20091-007
CNPJ: 41.742.532/0001-81
IE: 00403795600-62
– Embalagem e transporte de produtos para a ALUTECH;
– Conserto de avarias e danos causados por água, fogo, utilização de rede imprópria ou sujeita à variações bruscas e excessivas de temperatura, imperícia, negligência ou imprudência na operação do equipamento e/ou acidentes de qualquer espécie;
– Gabinetes, tampas, bandeja, cassetes, vidro de exposição.
– Quando o cartucho de toner ou cilindro que acompanha o equipamento for aberto para análise ou recarga;
– Quando a placa principal do equipamento for inicializada através do “reset” da simulação do técnico;
– Quando o número de série for removido, adulterado ou tornado ilegível;
– Quando ocorrer danos causados pelo uso de software, hardware, peças, acessórios, consumíveis, cartucho e cilindros não compatíveis com as especificações do produto e/ou reprocessados e/ou fornecidos por fabricantes não reconhecidos pela ALUTECH;
– Quando a Revenda não fornecer os documentos e os relatórios devidamente preenchidos, descritos no primeiro parágrafo deste Procedimento de Garantia;
– Quando não houver concordância entre o relatório e o equipamento ou peça enviada PELO CLIENTE
– Quando exceder o volume de impressões/cópias especificado pelo fabricante.
– O Cliente não deverá utilizar a rede de Assistência Técnica do Fabricante, para reclamar a Garantia.
– O CLIENTE deve solicitar a Garantia para a ALUTECH e esta por sua vez reportará ao Fabricante;
– A ALUTECH não se responsabiliza por danos causados pela transportadora, portanto o equipamento/peça deverá estar convenientemente embalado. O material será analisado no momento do recebimento e se houver qualquer avaria a revenda será notificada imediatamente.
– Todas as informações acima deverão ser criteriosamente respeitadas, caso contrário a ALUTECH devolverá o material ou cobrará os custos adicionais.
– Após o recebimento do produto em garantia nos termos acima, a ALUTECH deverá disponibilizar o mesmo para ser coletado no prazo de 15 dias úteis.
– Excepcionalmente este prazo poderá ser prorrogado por motivos de força maior, quando eventos externos alheios à ALUTECH assim determinarem.
Empresa especialista em Tecnologia,
Locações e em Outsourcing
41.742.532/0001-81